
Chico César, Vitor Ramil e Edu Martins Ensemble no Circuito Musical.
Em uma noite que promete ficar gravada na memória cultural de Porto Alegre, o Circuito Musical apresentará um espetáculo sem precedentes, unindo as vozes icônicas de Chico César e Vitor Ramil à maestria instrumental do Edu Martins Ensemble. Este evento, marcado para 11 de abril de 2025 no Salão de Atos da PUCRS, não é apenas um concerto, mas uma celebração da diversidade e riqueza da música brasileira.

Quarteto com Cristóvão Bastos, Edu Martins, Luizinho Santos e Marquinhos Fê.
Nos dias 13 e 14 de fevereiro o quarteto formado por Cristovão Bastos (piano), Luizinho Santos (sax e flauta), Edu Martins (contrabaixo) e Marquinhos Fê (bateria) se apresentará em duas noites consecutivas no Café Fon Fon. No repertório estarão composições originais de Cristovão Bastos, além de interpretações de clássicos consagrados da música popular brasileira e do jazz.

Nas plataformas digitais: Mantra Concreto! Novo álbum de Vitor Ramil co-produzido por Edu Martins e Alex Fonseca.
Mantra Concreto é o nome do novo álbum de Vitor Ramil. Produzido em colaboração com Edu Martins e Alex Fonseca, o disco é inevitavelmente uma homenagem a Paulo Leminski, até porque seria gravado e lançado em 2024, ano em que ele completaria 80 anos.

Simjazz e a Maria Maria
Simjazz apresenta Maria Maria. Uma música de Milton Nascimento e Fernando Brant. Arranjado e conduzido por Edu Martins.

Simjazz e o Lamento Sertanejo
Simjazz apresenta Lamento Sertanejo. Uma música de Gilberto Gil e Dominguinhos. Arranjado e conduzido por Edu Martins.

Gravação dos vídeos da orquestra Simjazz.
Recentemente, a orquestra Simjazz realizou gravações no estúdio Transcendental e em breve publicará duas obras de seu repertório. As seleções musicais incluem "Lamento Sertanejo" e "Maria Maria".

Fase final para o lançamento do livro Harmonia - Fundamentos.
Estou na fase final de edição para o lançamento do meu livro de Harmonia — Fundamentos. Escrever atendeu a um chamado interior de lançar sobre as mesas, inicialmente dos meus alunos e depois de possíveis leitores, alguns modestos recursos. Eles são fruto da jornada que fiz até agora e visam fornecer apoio, recursos e orientação para os percursos e caminhos de muitos estudantes de música.

Co-produção do próximo álbum de Vitor Ramil em fase de gravação.
Vitor Ramil retornou ao estúdio para dar continuidade ao processo de produção de seu novo álbum, contando com a colaboração de Edu Martins e Alex Fonseca. Para o público que acompanha o trajeto artístico de Ramil, o próximo lançamento promete ser um marco inovador, recheado de surpresas musicais.

Nostalgia e esperança no blues e na vida psíquica.
O blues surgiu no século XIX com os escravos do sul dos EUA, como uma derivação profana do spiritual e do gospel, canções religiosas dos afrodescendentes americanos. Sua estrutura musical disseminou-se no ocidente, constituindo o ponto de origem de boa parte das músicas populares de muitos países. O jazz e o rock são seus derivados mais diretos, mas está também nos fundamentos do country e da bossa nova (através do jazz). Essa extensa e persistente acolhida sugere uma ressonância com experiências emocionais básicas e importantes para o ser humano.